Brasil

TrazFavela: Idealizador de startup de delivery lamenta cenas de humilhação e racismo vividas por motoboy

Divulgação
O empreendimento proporciona entregas na modalidade delivery em 13 localidades, que passam por dificuldades de receber e vender produtos no aplicativos tradicionais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2020, às 18h40   Yasmim Barreto



Com um startup, que tem o intuito de combater diversas formas de preconceito e ainda promover renda para diversos entregadores de delivery, o diretor executivo Iago Dantas, do TrazFavela, lamentou as cenas de humilhação e racismo vividas pelo motoboy Matheus, que veio à tona nesta sexta-feira (7) e ganhou repercussão nacional.

“Fiquei bastante revoltado, por causa desse tipo de pessoa que criamos o TrazFavela, para ver pessoas crescendo e provando que é capaz chegar mais longe”, disse.  

Ao BNews, o idealizador do TrazFavela ainda elogiou a postura de Matheus ao questionar o morador sobre os xingamentos. “Provando que a desigualdade não interfere na dignidade e caráter”, completou.  

No vídeo, um morador de um condomínio residencial, do município de Valinhos, em São Paulo, aparece gritando com o entregador. "Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto", afirma o homem que humilha o entregador no vídeo.

Vale ressaltar que o empreendimento proporciona entregas na modalidade delivery em 13 localidades, que passam por dificuldades de receber e vender produtos no aplicativos tradicionais, e empregou no último mês 33 entregadores. Segundo o Iago o TrazFavela funciona em Plataforma, São Caetano, Calabetão, Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, Boa Viagem, Massaranduba, Nazaré, Brotas, Tancredo Neves, Cajazeiras, Ribeira e Santa Cruz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags