Brasil

Cirurgião deixa menino raspar seu cabelo após retirada de tumor no cérebro

Reprodução/ Instagram
O vídeo viralizou e recebeu diversos comentários enaltecendo a atitude do neurocirurgião  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/10/2020, às 14h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empatia de um médico brasileiro emocionou a internet esta semana. O neurocirurgião Caio Nuto França, 28 anos, deixou o seu paciente Pedro Cardozo dos Santos, 8 anos, raspar seu cabelo após o menino ter que passar pela mesma situação ao ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

Caio, que trabalha no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, prometeu a Pedro que também cortaria o cabelo se a criança tivesse que ficar careca para ser operada. O procedimento cirúrgico aconteceu no último dia 9 e o gesto de carinho foi registrado pelo próprio médico e compartilhado em suas redes sociais.

O vídeo viralizou e recebeu diversos comentários enaltecendo a atitude do neurocirurgião, dando esperança à humanidade. Nas imagens, o menino ri ao raspar o cabelo de seu médico e ainda desenha com uma caneta, na cabeça de Caio, uma cicatriz parecida com a sua. 

“Pedrão, vou ficar igual a você. Vai, pinta de novo. Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, brincou Caio. Pedro ri e responde: “Acho que nós dois está (sic) ferrado”. 

De acordo com o Metrópoles, o garotinho estava internado desde setembro e recebeu alta na quarta-feira (14). Veja a publicação do médico:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp