Brasil

Temporal atinge São Paulo nesta quinta-feira e deixa pessoas ilhadas

Reprodução TV Globo
Órgãos da capital paulista estão em alerta   |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo

Publicado em 14/01/2021, às 15h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma forte chuva atinge na tarde desta quinta-feira (14) parte da capital paulista, o que acendeu o sinal de alerta das autoridades devido ao grande número de ocorrência de alagamento. Enchentes estão sendo registradas em toda a cidade e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, acompanha a situação.

De acordo com informações do site G1, os bairros do Mandaqui, Pirituba e Vila Zatt, na Zona Norte, além de registrarem pontos de alagamento, sofrem com a destruição de casas e até uma feira livre que teve barracas levadas pela força da enxurrada. Há registro também de pessoas ilhadas. Os bombeiros usam botes no resgate dos moradores das áreas atingidas.

Nesta terça-feira (12), Salvador passou por situação parecida, embora os efeitos tenha sido bem menores que em São Paulo, De acordo com a Defesa Civil (Codesal), o tempo instável foi resultado de um fenômeno provocado por chuvas convectivas, também conhecidas como chuva de verão, que se caracterizam pela subida do ar quente e a descida do ar frio. Na capital baiana, o bairro que mais registrou acumulado de chuva em 12 horas foi a Pituba (54,4 mm).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp