Brasil

Heineken é criticada nas redes sociais após aderir à campanha de dia sem carne; entenda

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cervejaria Heineken foi criticada nas redes sociais neste fim de semana após aderir a uma campanha de uma ONG de defesa de animais que promove a redução do consumo de carne.

"Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje", escreveu a marca em seu post no Instagram.

Não demorou muito para que a galera que gosta de churrasco detonasse a cervejaria nos comentários da publicação. Até o final da tarde deste domingo, a postagem continha mais de 11,3 mil comentários, a maioria dizendo que iria comemorar a data comendo carne sem Heineken. O coro foi puxado por perfis de ruralistas e até de churrascarias.

Em nota, a Heineken afirma que respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. "Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões. Em relação ao post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida mais verde e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne. O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp