Brasil

Mulher que recebeu coração de Eloá morre de Covid-19

Montagem Bnews
Ela estava internada em um hospital privado no Pará  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 04/05/2021, às 12h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Augusta dos Anjos, de 51 anos, que recebeu o coração da jovem Eloá Pimentel, morta em 2008 pelo ex-namorado, não resistiu às complicações da infecção pelo novo coronavírus. Ela estava internada desde abril em um hospital particular no Pará e tinha 75% do pulmão comprometido.

A morte dela foi comunicada por uma sobrinha nas redes sociais. A família chegou a criar uma ‘vaquinha virtual’ para pagar os custos da internação. 

“Ligaram do hospital e hoje foi o dia escolhido: Nosso Pai celestial recolheu a Augusta para a vida eterna, para morar ao seu lado, para abraçá-la e dizer ‘Ah filha, que bom que você chegou, vem aqui perto do Papai’. Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas… apenas a grandiosa face de Deus!”, escreveu a sobrinha.

No dia 13 de outubro de 2008, Eloá, de 15 anos, estava em casa, em Santo André, no ABC Paulista, quando o ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, de 22, inconformado com o término do relacionamento, invadiu o imóvel. Ele manteve a vítima refém por mais de cem horas até matá-la com dois tiros. 

Ao todo, cinco pessoas receberam sete órgãos doados pela família da vítima. Augusta recebeu o coração de Eloá no dia que completou 39 anos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp