Brasil

Papa Francisco envia carta de solidariedade para o pai de Henry

Reprodução / Redes Sociais
Padrasto e a mãe seguem presos preventivamente e são réus no processo que apura a morte do menino  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/05/2021, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia da morte do menino Henry Borel circulou o mundo e chegou até o Papa Francisco, na Itália. O religioso enviou uma carta em solidariedade ao pai da criança, Leniel Borel, e considerou o ato ocorrido como "massacre".

O documento foi assinado pelo Monsenhor Luigi Roberto Cona, assessor que fica a par dos assuntos gerais da Secretaria do Vaticano. Na carta, que foi enviada no dia 24 de abril, o Papa diz que "a loucura humana" levou à morte da criança. "Neste momento, seus familiares sentem que precisam fortalecer a sua fé, unindo seus corações ao coração do Sucessor de Pedro, cuja fé conta com um apoio especial de Jesus, para confirmar a fé dos seus irmãos", diz uma parte do documento que foi enviado, também, para a avó do menino, Noeme Camargo Borges, segundo o site Extra.

A mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Dr. Jairinho, seguem presos preventivamente e são réus no processo que apura a morte do menino.

Leia um trecho da carta:

"O Santo Padre conta com Leniel e Noeme para contrastar a cultura da indiferença e do ódio que sente crescer ao seu redor, não se deixe contaminar pelo ódio, transformando-se a sua imagem e semelhança. Seja do número das pessoas que se recusam a entrar no circuito do ódio, que se recusam a odiar aqueles que lhes fizeram mal, dizendo-lhes: 'Não tereis o meu ódio'. Desde modo, ajudará a parar o mal, como fez Abraão quando pediu a Deus para não exterminar os justos com os culpados”, pontua a carta. Em outro momento, o documento afirma ser um milagre o que permite ao pai e à avó de Henry "viver em paz" e "ajudar a salvar o mundo de si mesmo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp