Brasil

Humorista do extinto Casseta e Planeta aponta racismo em condomínio de luxo

Reprodução / Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 28/06/2021, às 10h17   Redação BNews



Helio de La Penã ficou eternizado por anos como um dos humoristas do programa global Casseta e Planeta. O artista relata que vive situações de racismo em seu dia a dia e acaba levando o preconceito para os os roteiros dos shows que realiza fora das telas.

Em conversa ao podcast No Flow, La Penã relatou que uma certa vez foi barrado por seguranças em seu condomínio ao chegar em casa durante a madrugada. Além disso, um problema que é visível, segundo ele, é ser o único preto a morar no condomínio de luxo que fica localizado na zona norte do Rio de Janeiro, enquanto os outros são funcionários do local. 

Outras situações que foram comentadas durante a entrevista é sobre como o racismo estrutural ainda segue na sociedade. Hélio comenta que vizinhos já reclamaram sobre a compra da casa do artista ao lado da deles e que isso incomodou ao ponto de ironizar um possível estilo musical que o humorista supostamente escutava. 

“Numa conversa entre vizinhos, um deles lamentou não ter comprado a casa para ampliar seu terreno e o outro disse: 'Você não comprou e aí um Casseta comprou. Resultado: Vai ter que ouvir pagode a noite toda'. Eu só ouvia jazz e rock progressivo, mas acabei ouvindo pagode só por causa disso, e voltei a ouvir minhas músicas quando ele se mudou", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp