Cidades

Coelba orienta sobre uso seguro de energia elétrica no município de Lajedinho

Publicado em 04/05/2015, às 23h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 05, 06 e 07 de maio, o município de Lajedinho recebe o caminhão do projeto Educação com Energia da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A unidade móvel educativa levará orientações sobre o consumo eficiente da energia elétrica e realizará distribuição de lâmpadas fluorescentes compactas para pai de alunos e comunidade escolar da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Doutro Renato Medeiros, S/N, em frente à Secretaria de Educação. O atendimento acontece das 9h às 17h, na terça e quarta e das 9h às 14h na quinta-feira.
Totalmente adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, o caminhão do Educação com Energia se transforma em uma sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica, vídeos e maquetes. Na ocasião, os participantes receberão orientações, através de exibição de filmes e palestras, sobre o uso seguro e consciente da energia. Como forma de incentivo à participação, os clientes da Coelba que apresentarem a última conta de energia também receberão três lâmpadas fluorescentes econômicas e manual com dicas de economia de energia.
Criado em 2010, o Educação com Energia integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e já atendeu mais 45,9 mil alunos da rede pública de ensino. Em 2015, o projeto está beneficiando municípios do Semiárido baiano participantes do Selo Unicef Município Aprovado, iniciativa do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que conta com parceria da Coelba e promove políticas públicas para assegurar os direitos dos jovens e a melhoria de indicadores sociais na região do Semiárido Brasileiro.
Indicadores sociais revelam que o Semiárido enfrenta uma realidade desfavorável em comparação com o padrão de vida da média dos brasileiros. Neste contexto, são priorizados pela Coelba àqueles municípios que, por questões específicas, necessitam de apoio humanitário mais imediato, como é o caso de Lajedinho, cidade em recuperação dos danos causados por fortes chuvas em dezembro 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp