Cidades

Universitários da Uesb protestam e fecham campus em Itapetinga

Publicado em 06/05/2015, às 23h50   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano, bloquearam a entrada do campus da universidade na manhã desta quarta-feira (6).  De acordo com matéria do site Brumado Notícias, eles mantiveram os portões fechados do Campus Universitário.

Ainda de acordo com o Brumado Notícias, os estudantes protestam contra a situação apontada e classificada por eles como precariedade no campus. Um dos alunos, Tahinan Pedra que cursa Engenharia de Alimentos e é membro do centro acadêmico, enviou imagens ao site Brumado Notícias relatando que, após uma assembleia realizada no dia 27 de abril, os alunos decidiram pela mobilização buscando a revitalização do campus.

O local encontra-se, segundo ele, em estado de total abandono, sem as mínimas condições de manter as atividades acadêmicas. Os estudantes trancaram os portões e com faixas, cartazes e palavras de ordem expressam sua insatisfação com a reitoria, classificada por eles como “fantasma”, por não se fazer presente e nem se atentar às necessidades do local. Os protestos foram encerrados às 20h de hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp