Cidades

Após quatro mortes em deslizamento, Defesa Civil volta à Baixa do Fiscal

Publicado em 11/05/2015, às 09h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News na manhã desta segunda-feira (11), o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Álvaro da Silveira Filho, afirmou que o órgão segue com ações preventivas após as fortes chuvas que caíram neste final de semana.
“Durante esta madrugada não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nós vamos retornar à Baixa Fiscal para justamente sinalizar os imóveis que ainda estão comprometidos, fazer uma reavaliação dessas casas. Ali é uma área de falha geográfica de Salvador, que vem da Avenida Contorno e segue até a Suburbana”, disse se referindo ao deslizamento que aconteceu na região da Baixa do Fiscal, no último domingo (10).
Ainda durante conversa, Álvaro afirmou que três pessoas morreram durante o incidente na localidade. “Foram registradas três mortes. O último resgate e com vida foi do garoto de 14 anos. O Corpo de Bombeiros resgatou quatro, e a população também resgatou quatro”, contou. 
Na manhã desta segunda, o adolescente Lucas Santana, de 14 anos, não resistiu e acabou morrendo no Hospital do Subúrbio. Além de Lucas, a mãe dele, Sandra Santana, o tio Sival Santana e Delsik Barreto Venasidoso, 64 anos, também morreram no deslizamento de terra que atingiu nove casas na Baixa do Fiscal. Outras pessoas foram retiradas do local com ferimentos, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Silveira Filho finaliza pedindo que a população esteja alerta. “A gente pede que as pessoas fiquem atentas. Inclusive porque a previsão é de chuvas nos próximos dias”.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria.
Garoto resgatado de escombros na Baixa do Fiscal morre em hospital

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp