Cidades

Sindicato dos Bancários participa de debate sobre educação em Ipirá

Publicado em 22/05/2015, às 23h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, participou, nesta sexta-feira (22), em Ipirá, de seminário de Educação: Construindo o PME numa perspectiva democrática, onde fez palestra sobre a conjuntura política e econômica do país. 
O evento foi concorrido. Cerca de 200 profissionais da educação marcaram presença. O presidente do SBBA chamou atenção para a crise econômica internacional, os reflexos para o Brasil e o enfrentamento à agenda conservadora que visa tirar direitos dos trabalhadores, a exemplo da terceirização e do ajuste fiscal.
Em seguida, Augusto Vasconcelos e o diretor Almir Leal percorreram as agências da cidade, onde conversaram com os colegas sobre campanha salarial, a resistência à terceirização e melhores condições de trabalho.
"O contato direto com os colegas é fundamental para tratarmos dos problemas em cada local de trabalho. Sabemos que a Bahia é muito extensa, mas temos feito um esforço enorme para estarmos presentes no dia-dia das agências", ressaltou o presidente.
Bancários e clientes reconhecem o trabalho do Sindicato, que vai seguir firme no diálogo com a população, sobretudo por conta da ofensiva do grande capital contra os direitos dos trabalhadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp