Cidades

Sem acordo, servidores municipais declaram greve por tempo indeterminado

Publicado em 12/06/2015, às 17h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A greve dos servidores municipais parece estar cada vez mais longe de uma resolução. A categoria declarou greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (11), na frente da sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

Alegando perdas inflacionárias em torno de 25% (vinte e cinco por cento) entre os anos de 2011 a 2015, os servidores não concordam com o índice de reposição oferecido pela gestão municipal, que foi de 6,41%, sendo 3,7% retroativos ao mês de maio e 2,71% a serem pagos somente em dezembro.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, havia afirmado, na última quinta-feira, 11, que o comando do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) está fazendo um movimento político no momento em que as negociações estão acontecendo. “Reivindicar melhorias é justo, mas fazendo movimento para prejudicar a cidade não vamos aceitar, principalmente porque estamos no momento das negociações", afirmou ao destacar outras conquistas da categoria, como o Plano de Cargos e Vencimentos e também o Plano de Saúde.

Para o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a gestão municipal tem utilizado de intimidação para tentar esvaziar o movimento grevista. “Dizer que vai cortar ponto dos trabalhadores é um recurso desesperado de quem não tem uma proposta razoável para fazer. Essas ameaças de diminuir nossos salários e os argumentos vazios não serão suficientes para nos desaminar”, disse Braga.

Enquanto isso, Pauperio argumenta que os servidores não podem fazer greve às custas do sofrimento da cidade, e reafirmou que vai descontar no contracheque, já neste mês, os dias de quem não trabalhar. Contudo, ele afirma que a prefeitura continuará aberta ao diálogo e pediu que os servidores reavaliem a proposta da administração.

Os trabalhadores voltarão a se reunir na próxima segunda-feira (15), às 08h, no Largo do Campo Grande. Durante a assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a categoria decidirá se mantém a greve geral deflagrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags