Cidades

Itabuna: PCdoB não se decide sobre aumento de passagem

Imagem Itabuna: PCdoB não se decide sobre aumento de passagem
O partido apoiou o reajuste depois convocou manifestação contra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2011, às 20h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nota publicada no Blog Pimenta na Muqueca expõe mais uma contradição na política local. Neste caso, os representantes do PCdoB da cidade que depois de aprovarem o reajuste da passagem de ônibus convocaram uma manifestação.

Confira a nota na integra:

O reajuste que passa a vigorar no preço das passagens de ônibus urbanos em Itabuna a partir deste sábado, 30, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal dos Transportes, que tem entre seus integrantes lideranças comunitárias e sindicais ligadas ao PCdoB.

Hoje, véspera da majoração da tarifa, o mesmo PCdoB articulava protesto, exigindo a revogação do aumento. Uma curiosidade: como é que pode o mesmo partido que aprovou no conselho fazer parte da manifestação contrária?

Desse jeito, fica parecendo que há dois PCdoB ou que o protesto de hoje foi só para enganar a “classe trabalhadora”.

Em seguida aconteceu:

Liderança do PCdoB no movimento estudantil, Hellade Xavier entrou em contato com o PIMENTA para esclarecer que está na banda do partido contrária ao reajuste da tarifa do transporte coletivo em Itabuna. “Nós não fazemos parte do Conselho Municipal de Transportes nem votamos a favor do aumento”, afirmou a estudante.

De fato, os membros do partido que fazem parte do Conselho representam o Sindicato dos Comerciários (Gilson Araújo) e a União das Associações de Bairro de Itabuna (Edson Gomes, o Pule). Foram estes os comunistas que votaram a favor do aumento e este blog supõe que não o fariam sem a orientação da legenda.

Ou seja, o PCdoB escalou alguns filiados para votar a favor do reajuste e outros para brigar contra o decreto que o autorizou. Continua complicado…

As informações são do Pimenta na Muqueca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp