Cidades

Moradores protestam por melhorias na BR-242

Publicado em 12/05/2017, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (12), moradores da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, protestam por melhorias na BR-242. A Polícia Militar acompanhou o ato, que causou um congestionamento de cerca de seis quilômetros na via. A manifestação começou nesta madrugada, e seguiu até esta manhã. Segundo a população, o governador Rui Costa esteve no local e prometeu que em 45 dias haveria uma licitação para a reforma da estrada, no entanto, até esta sexta nada foi feito.
Ao BNews, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) informou que o aviso de licitação para a obra de recuperação do trecho entre Sapeaçu e Castro Alves, na BR-242, será publicado no Diário Oficial deste sábado (13). A previsão é de que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. 
A recuperação e pavimentação serão em 33 km de extensão, do Entroncamento da BR.101, em Sapeaçu, até Castro Alves. O edital seria publicado nesta sexta, mas por um equívoco da Comissão Permanente de Licitação da Seinfra, o envio foi postergado para este sábado (13). “As informações precisaram de algumas modificações, que não puderam ser corrigidas a tempo de ser publicado no Diário de sexta. Dessa forma, o aviso da licitação será publicado neste sábado e da maneira correta”, explica o presidente da Comissão, Alexinaldo Negreiros.
Em fevereiro deste ano, quando anunciou a recuperação da BA-144, Rui Costa disse que a programação do Governo do Estado para 2017 é realizar um investimento de R$ 700 milhões para as ações de infraestrutura e transportes. “No final do ano passado foi finalizado o processo licitatório de manutenção para os mais de 18 mil quilômetros de rodovias da Bahia”. 
Estão em andamento projetos para a recuperação de mais de dois mil quilômetros de estradas. Os serviços serão realizados por meio do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR II), que tem o objetivo de melhorar a eficiência e segurança dos transportes e da logística no estado. 
De acordo com o governo, entre as vias que passarão por obras estão a Estrada do Feijão (BA-052), com seus 459,20 quilômetros de extensão, incluindo o trecho de Irecê (BA-052) até a BR-242, passando por Segredo, com 139,07 quilômetros de extensão; além da BA-210, de Paulo Afonso a Juazeiro, passando por Curaçá, que tem 371,66 quilômetros de extensão. A previsão é que os serviços tenham início no primeiro semestre deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp