Cidades

Lauro: desempregados fazem protesto em frente a canteiro de obras do metrô

Publicado em 17/05/2017, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (17), representantes da Associação dos Desempregados da Bahia (Asdeba) realizam uma manifestação em frente a um canteiro de obra do metrô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. No protesto, o grupo interditou uma das faixas da Estrada do Coco, no sentido Lauro de Freitas.
Segundo a diretoria da Asdeba, a construtora Ferreira Guedes e a CCR Metrô descumpriram um acordo firmado com associação, que era a contratação direta dos trabalhadores, que agora será feita através da Casa do Trabalhador, em Lauro de Freitas.
A associação reivindica que os trabalhadores sejam empregados na obra da Linha 2 do Metrô, e afirma ainda que são contra a admissão de trabalhadores de outros estados. Na semana passada, os trabalhadores também fizeram um protesto no local.
Por meio de nota enviada ao BNews, a assessoria da CCR Metrô Bahia e a construtora Ferreira Guedes esclarecem que, "para facilitar o fluxo e acompanhamento das demandas, foi alinhado com o poder público municipal que os interessados em trabalhar no canteiro de obras do Terminal Aeroporto e do complexo viário para implantação do metrô na região devem entregar seus currículos na Casa do Trabalhador; bem como reforçam que não há vagas disponíveis no momento". Ainda de acordo com a assessoria, a CCR também informa que, atualmente, 92% da mão de obra utilizada nas obras da Linha 2 é local, contribuindo para a geração de empregos em Salvador e Região Metropolitana.
Atualizada às 10h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp