Cidades

Guarajuba vive cenário de abandono com barracas inacabadas

Publicado em 28/05/2017, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passa pela orla de Guarajuba, Camaçari, depara-se com algumas barracas abandonadas, inacabadas ou com teto descoberto, em um completo cenário de abandono.  Em entrevista ao BNews na manhã deste domingo (28), a secretária de Desenvolvimento Urbano do município, Juliana Paes, explicou que as estruturas foram construídas pela gestão anterior, após a Secretaria do Patrimônio da União determinar a remoção das barracas nas praias.  

“Camaçari não ficou de fora. Mas em algumas praias chegou-se a fazer acordos para conceder prazo, por exemplo. E a gestão tomou a frente para negociar com os barraqueiros”, prosseguiu a titular da pasta. “As barracas foram construídas com recursos da prefeitura em um acordo para sair da areia, mas eles [a prefeitura] não tiverem recursos para terminar essas obras. Nessa situação, me parece que houve um acordo com os permissionários [os contemplados], de que eles terminariam a parte de ‘escadamento’”, completou.

Ainda de acordo com Juliana, a política de acordos foi desigual, o que tem dificultado o mapeamento da situação por parte da atual gestão. Segundo ela, ainda não se sabe se os permissionários receberam um prazo para concluir as barracas, ou quantos deles se encontram nessa situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp