Cidades

Idosa de 78 anos fratura fêmur quando lavava casa em Candeias e filho apela por ortopedista

Imagem Idosa de 78 anos fratura fêmur quando lavava casa em Candeias e filho apela por ortopedista
Médicos suspeitaram que a paciente tenha Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e também de Diabetes Mellitus (DM)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2018, às 19h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O filho da idosa Maria dos Santos Lisboa, 78 anos, procurou o BNews para fazer um apelo após a mãe dele fraturar um osso em um acidente durante uma atividade doméstica. Segundo o homem, que mora em Minas Gerais, a mãe estava lavando a casa, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, quando caiu, no último dia 11.

Ela foi socorrida para o Hospital Ouro Negro. Na unidade de saúde, os médicos suspeitaram de fratura do fêmur, Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), e também de Diabetes Mellitus (DM).

Após atendimento, a idosa foi regulada para o Hospital Alayde Costa, localizado no bairro de Escada, no subúrbio ferroviário da capital baiana, onde ainda está internada.

Agora, Maria dos Santos aguarda regulação para um hospital referência em ortopedia. “Com a idade dela, a recuperação é muito difícil. Sem cirurgia pior ainda. Peço essa ajuda porque não posso sair de Minas, mas têm meus familiares lá”, apela o filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp