Cidades

Obras de requalificação da Praça Wilson Lins, na Pituba, estão 85% concluídas

Reprodução / Prefeitura
Apesar dos impactos no trânsito, as obras na Pituba darão um novo significado a uma área que estava subutilizada desde que deixou de abrigar o antigo Clube Português  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Prefeitura

Publicado em 16/09/2018, às 22h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As obras de requalificação da Praça Wilson Lins, na Pituba, estão 85% concluídas. De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), órgão responsável pelas intervenções no local, já foi feita toda a parte de pavimentação e paisagismo, e a etapa atual contempla a implantação da travessia que liga a área à Praça Nossa Senhora da Luz. A previsão é que esta fase seja finalizada em até 10 dias, e que a revitalização do espaço seja entregue à população em meados de outubro.

Considerado acesso prioritário para a Arena Aquática, que comportará a piscina olímpica para ações de formação de atletas e disputas de natação, a ligação da Praça Nossa Senhora da Luz com a Wilson Lins será semelhante ao que foi realizado na orla do Rio Vermelho, com a conexão entre a pista e a praça, formando um grande calçadão compartilhado e no mesmo nível, aliando pedestres e veículos num mesmo ambiente.

Por conta das intervenções na região, metade da pista da Av. Octávio Mangabeira está bloqueada naquele trecho, sem mudança de trajeto. A intervenção na via deve durar cerca de 10 dias. Logo, os motoristas que vêm de Amaralina para seguir sentido Costa Azul têm também como opção acessar a Rua Amazonas pelas Ruas Piauí ou Goiás, continuar até a Rua São Paulo e retornar à orla pela Rua Bahia. E quem vem do Itaigara, pode entrar na Rua Ceará e seguir para Rua Bahia. Agentes da Transalvador estão na região para manter o ordenamento do tráfego e minimizar os transtornos.

Apesar dos impactos no trânsito, as obras na Pituba darão um novo significado a uma área que estava subutilizada desde que deixou de abrigar o antigo Clube Português. O investimento neste espaço é da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo intervenções na rede de drenagem, anfiteatro, arquibancada, vestiário, banheiros, academia de ginástica, entre outras estruturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp