Cidades

Dia do Bem: Fundação José Silveira lança 6ª edição da campanha e expectativa é arrecadar R$ 160 mil

Vagner Souza/BNews
Quem comprar o sanduíche de frango nas lojas da Subway nos dias 4, 11, 18 de outubro e 1° de novembro estará ajudando a campanha  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/09/2018, às 20h25   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação José Silveira lançou a campanha Dia do Bem, na noite desta quarta-feira (26), no Yacht Clube, em Salvador. Em sua sexta edição, a campanha realizada em parceria com a rede Subway terá renda revertida para o Setor de Pós-Reabilitação do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e para a compra de equipamentos destinados ao Centro Pestalozzi de Reabilitação.

Ao BNews, a gerente da Ação Social Fundação José Silveira, Mônica Moreira, afirmou que a expectativa é arrecadar R$ 160 mil este ano. "A nossa expectativa é que a campanha possa crescer ainda mais do que foram essas últimas cinco edições, principalmente com o engajamento da sociedade baiana nas causas sociais voltadas para pessoas com deficiência”.

Veja a galeria de imagens do lançamento da campanha

A novidade deste ano são os quatro dias de campanha, nos anos anteriores foi apenas um dia. Quem comprar o sanduíche de frango nas lojas da Subway nos dias 4, 11, 18 de outubro e 1° de novembro estará ajudando na reforma do ambiente do IBR e na compra de equipamentos do Pestalozzi.

Antônio Lázaro Souza Santos, pai de um paciente do IBR, também estava presente apoiando o evento. À reportagem, ele contou que o filho, Manoel Guilherme, de 5 anos, frequenta o Instituto há três anos e revelou a importância do Dia do Bem.

"É uma campanha beneficente que a gente chegou junto para poder ajudar, desde quando eles apoiam a gente, a gente apoia com o maior prazer. Ele [Guilherme] está feliz com o que faz no instituto, gosta da galera toda. O que é bom pra ele é bom pra mim", enfatizou Antônio.

Madrinha das Ações Sociais da Fundação e cerimonialista do evento, a cantora Gil afirmou que estava muito honrada de participar da campanha: "O mundo está precisando muito disse, de amor, porque o amor é que vai salvar. A gente tem que doar um pouco do nosso tempo, uma parte do que é nosso, um abraço, um sorriso, um 'bom dia', um comparecer em uma campanha como essa".

Durante o lançamento, o presidente da Fundação José Silveira (FJS), Dr Geraldo Leite, enalteceu a campanha e ressaltou que todo o dinheiro é para a melhoria dos espaços que beneficiam as pessoas com deficiência: "uma campanha extraordinária, em que toda a renda é canalizada para a melhoria e reforma do IBR e isso beneficia milhares de pessoas com deficiência".

Além da ajuda dos mobilizadores, pessoas de destaque na sociedade baiana que apoiam a causa, a campanha ganhou a adesão de blogueiros mirins que gravaram um jingle e visitaram o IBR. A blogueirinha Bruna Isensse Costa Lima, de 10 anos, ficou feliz em participar da campanha: "Quando a gente faz o bem, a gente faz o mundo bem melhor porque quando faz o bem para uma pessoa, a gente faz o bem para o mundo inteiro. Eu gosto muito de fazer o bem".

A Fundação também está vendendo "produtos do bem" como cadernos, copos, camisas, telas para a campanha. Os produtos estão à disposição para venda no Laboratório José Silveira, no Itaigara, Instituto Bahiano de Reabilitação, em Ondina, Centro Pestalozzi de Reabilitação, Ribeira.

As vendas do cupom para compra do sanduíche já começaram e para adquirir é só ligar para (71)3504-5959.

Arrecadação das campanhas

A Campanha Dia do Bem está em sua 6ª edição. Em 2013, foram arrecadados mais de R$ 125 mil e o valor foi usado na reforma da fisioterapia infantil do IBR e Parque de Estimulação no centro Pestalozzi.

Já no ano de 2014, os valores arrecadados, mais de R$ 133 mil, foram usados para reformar a sala de fisioterapia adulta do IBR e climatização do setor de Terapia Ocupacional da Pestalozzi. Em 2015, foram arrecadados R$ 110 mil e usados para reformar o setor de Terapia Ocupacional do IBR e compra de equipamentos para o centro Pestalozzi.

Em 2016, foram arrecadados R$ 114 mil e usados na reforma do setor de Terapia Ocupacional Infantil do IBR e as salas de Terapia Assistida e de Tecnologia Assistida do centro Pestalozzi. Já no ano passado, R$ 118 mil foram usados na reforma do espaço de convivência e da sala de psicologia do Centro Pestalozzi e climatização da sala de fonoaudiologia do IBR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp