Cidades

Via de acesso a Stella Maris sofre mudanças a partir desta quinta (27)

Divulgação
O investimento é de aproximadamente R$10 milhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2018, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As obras de requalificação viária na alameda Dilson Jatahy Fonseca, com construção da Avenida Alameda Praia do Flamengo, foram iniciadas pela prefeitura nesta quinta-feira (27). Os detalhes da obra foram apresentados no local, pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice, Bruno Reis; dos secretários Fábio Mota (Mobilidade) e Almir Melo (Infraestrutura e Obras Públicas). O investimento é de aproximadamente R$10 milhões.

Segundo a prefeitura, as obras serão uma melhoria para toda a cidade, já que a medida visa acabar também com a retenção de tráfego nas avenidas Luís Viana Filho, Carybé e Dorival Caymmi, por causa do atual acesso a Stella Maris. 

Mudanças 

A Alameda Dilson Jatahy Fonseca, também conhecida como Alameda da Praia e que hoje é mão dupla, passará a ter sentido único após a conclusão das obras, acabando com os engarrafamentos no acesso ao bairro pela Avenida Paralela. O reflexo do congestionamento chega impactar quem segue para o aeroporto e para bairros como São Cristóvão, Itapuã e Mussurunga, travando a Paralela já a partir do Bairro da Paz em horários de pico ou aos finais de semana, por causa do acesso à praia.

Já a Alameda Praia do Flamengo, que também hoje é mão dupla, terá sentido único para a orla após as intervenções. Com 10,5m de largura e duas faixas nos cerca de 3,2km de extensão, a via terá o dobro da capacidade de tráfego e estacionamento com 1.108 vagas após as obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp