Cidades

Rodoviários da Marte Transporte entram em greve; serviço intermunicipal é afetado

Leitor BNews
Segundo o sindicato, a empresa não paga horas extras, nem ticket alimentício, além disso não faz depósito no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não fornece fardamento  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 28/09/2018, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Rodoviários da empresa Marte Transporte Ltda. Iniciaram greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (28). A garagem da empresa está fica próximo da Rodoviária de Salvador. 

Ao BNews, o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, disse que os trabalhadores só retomam as atividades quando a empresa quitar todas as dívidas.

“Tentamos todos os meios legais. A greve começou e só vai ser encerrada quando tudo for regularizado. Os empresários devem pagar tudo que devem aos trabalhadores, eles se apropriaram da mensalidade sindical”, disse o representante da categoria. Nenhuma manifestação está programada.

Segundo o sindicato, a empresa não paga horas extras, nem ticket alimentício, além disso não faz depósito no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não fornece fardamento.

A empresa é responsável por linhas intermunicipais. Entre as cidades que atua é a capital baiana, Entre Rios, Jandaíra, Cardeal da Silva, Acajutiba, Esplanada, Conde, Feira de Santana, Capim Grosso e Entre Rios. Além disso, também fornece a linha Salvador – Petrolina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp