Cidades

Porto Seguro: Prefeitura autoriza reabertura de hotéis e restaurantes a partir do dia 15 de julho

Divulgação
Com 276 casos de Covid-19 confirmados e uma morte, a cidade do sul da Bahia registrou um aumento de 100% de contaminados nos últimos 20 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2020, às 13h32   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Porto Seguro autorizou a reabertura de hoteis e restaurantes. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23) e passa a valer a partir do dia 15 de julho.

Com 276 casos de Covid-19 confirmados e uma morte, a cidade do sul da Bahia registrou um aumento de 100% de contaminados nos últimos 20 dias, quando eram contabilizados 130 pessoas com a doença. 

O cronograma de reabertura determina que os estabelecimentos importantes para o turismo local cumpram normas específicas de higienização. Inicialmente, em julho, só poderão funcionar com 50% da capacidade total de atendimento. O limite deverá ser aumentado gradativamente: 70% em agosto e, finalmente, poderá retomar completamente no dia 15 de outubro.

Somente pessoas da mesma família poderão se hospedar em quartros triplos ou quádruplos em pousadas ou hotéis. As praias também ficam liberadas, desde que as pessoas usem máscaras e evitem aglomeração. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp