Cidades

Operação da Sempre abriga pessoas em situação de rua para hotéis sociais em Salvador

Divulgação
No total, foram realizadas 34 abordagens sociais entre a noite de sexta-feira (19) e madrugada de sábado (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2021, às 11h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em ação realizada na madrugada deste sábado (20), a Operação Toque de Acolher Sempre encaminhou 18 pessoas que estavam em situação de rua para Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

No total, foram realizadas 34 abordagens sociais. A operação teve início no Comércio e percorreu o Centro Histórico, Avenida Sete, Carlos Gomes, Piedade, Campo Grande e Barra. 

Mariana Costa, de 23 anos, mãe de quatro filhos e grávida de três meses do quinto herdeiro, foi abordada na Piedade. Ao lado do companheiro, Marcos Vinicius, a jovem comemorou a oportunidade de ter um teto no Acolhimento Institucional da Ribeira.

“É a oportunidade de sair dessa vida. Na rua, é tudo muito difícil. Meu bebê terá um lar”, disse.

As pessoas acolhidas tem acesso a alimentação, higienização, opções de lazer e serão monitorados por uma equipe técnica para dar todo suporte necessário para que superem a situação de vulnerabilidade social. 

A diretora de Proteção Social Especial da Sempre, Kelly Morais, valorizou o papel desempenhado pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) nas ruas durante todo o ano. 

“É um trabalho incansável. Estamos atuando todos os dias na busca de chegar mais perto do público mais vulnerável, entender cada história de vida. Só com essa assistência personalizada, humanizada, com um olhar sensível, conseguiremos avançar e garantir o direito dos nossos usuários”, afirou.

Nos bairros com restrições, onde estão sendo realizadas ações de proteção à vida, na última sexta-feira (19) foram realizadas 306 abordagens sociais em Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp