Cidades

Moradores denunciam aglomeração em jogo de futebol no bairro de Cajazeiras 8; veja vídeo

Reprodução/Twitter
No vídeo enviado ao BNews, é possível ver, ao redor da quadra, muitas pessoas em clima de festa e música alta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 23/05/2021, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro Cajazeiras 8 denunciaram uma aglomeração causada por um jogo de futebol na manhã deste domingo (23), no setor C. 

No vídeo enviado ao BNews, é possível ver, ao redor da quadra, muitas pessoas em clima de festa e música alta. De acordo com a denúncia, o 'baba' acontece toda semana mesmo com as recomendações de distanciamento social, em razão da pandemia de Covid-19.

Tanto Salvador quanto outras cidades na Bahia voltaram a registrar aumento na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI. Na capital, 81% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde neste sábado (22).

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que garantiu não ter recebido nenhuma denúncia sobre aglomeração na localidade.

O órgão, contudo, avisou por meio de sua assessoria que vai "programar uma fiscalização para a região".

Desde o início da pandemia, o Brasil já contabilizou ao menos 16 milhões de casos, com 448 mil mortes. Apesar do avanço da vacinação no país, ainda morrem mais de 2 mil pessoas todos os dias.

Mesmo aqueles que já receberam as duas doses do imunizante devem manter os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença, como o uso de máscara, o distanciamento social e manter as mãos limpas com água e sabão ou alcóol 70%.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp