Cidades

Assaltante que estuprou cinco mulheres é preso em Seabra

Publicado em 31/01/2013, às 16h27   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Já está detido na carceragem da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/Seabra), o assaltante Mauro Roberto dos Santos, o “Singa”, de 25 anos, autor de pelo menos três assaltos seguidos de estupro, nos últimos três meses, nas cidades de Iraquara e Canarana.
Armado com uma pistola 9 mm e agindo com extrema violência contra as vítimas, Mauro chegou a violentar quatro mulheres de uma mesma casa, em Iraquara, onde teve a prisão preventiva decretada pela Justiça local.

De acordo com a coordenadora da 13ª Coorpin/Seabra, delegada Lorena Braga Amorim, em 22 de janeiro, Mauro estuprou uma mulher e a filha adolescente, depois de abordá-la quando voltava do trabalho, na cidade de Iraquara, O crime ocorreu na casa das duas vítimas.
Depois da agressão, enquanto vasculhava a casa em busca de pertences para roubar, ele viu a foto de uma amiga da garota e a obrigou a ligar para a menina, convidando-a para ir a sua casa.

A adolescente chegou até a casa das vítimas acompanhada de outra adolescente. A menina também foi estuprada e a amiga que estava junto foi obrigada a ficar nua e espancada. Mauro não chegou a consumar o ato sexual porque a garota estava menstruada.
O assaltante passou a madrugada toda na casa das vítimas e fugiu pela manhã depois de estuprá-las repetidas vezes e agredi-las com mordidas e socos no rosto.

Estrada

Há três meses, ao assaltar um ônibus intermunicipal, num trecho da estrada que passa próximo à cidade de Canarana, “Singa” estuprou uma mulher na presença dos passageiros, mantendo-os sob a mira de uma pistola. Na mesma semana, próximo à Irecê, ele assaltou um caminhão e violentou a mulher do motorista, que viajava com ele.

Mauro acabou preso em Seabra, depois de envolver-se numa briga e disparar vários tiros de pistola contra um homem que ainda não foi localizado pela polícia. Ao ser ouvido pela delegada Lorena Braga, o criminoso não demonstrou nenhum arrependimento pelos crimes cometidos. “Ele não aparenta nenhum remorso, narra as agressões friamente”, lembrou.

O assaltante, que é natural de Mulungu do Morro, no interior do Estado, voltou para a Bahia há três meses, depois de viver por alguns anos no estado de São Paulo. A polícia apurou que “Singa” é comparsa de um ladrão de bancos de prenome “Tomás”, que vêm sendo procurado pela polícia.

Mauro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado Rafael Almeida, titular da Delegacia Territorial (DT) de Seabra, e responderá pelos crimes de estupro, roubo, constrangimento ilegal e cárcere privado, em inquérito instaurado pelo delegado Marcival Lima, que investiga o estupro das três mulheres, em Iraquara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp