Copa do Mundo

Relatório sobre Copa de 2014 em Salvador é desanimador

Publicado em 12/04/2011, às 19h30   Redação Bocão News / A Tarde


FacebookTwitterWhatsApp

Se a expectativa para a Copa do Mundo de 2014 só aumenta, não se pode falar o mesmo da velocidade das obras - que estão atrasadas - para a sua realização em Salvador . Pelo menos, é isso o que indica o desanimador relatório divulgado nesta terça-feira (12) pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

Parte das ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), o relatório foi divulgado durante o seminário “Acompanhamento das Ações para Realização da Copa 2014”, no auditório do Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

De acordo com a avaliação, a Arena Fonte Nova, local onde serão sediados os jogos na capital baiana, tem apenas 15% da obra finalizada. A construção começou em maio de 2010 e tem como prazo final até o dia 31 de dezembro de 2012.

São indicados também problemas como a falta de estudo ambiental e de vizinhança na obra da Arena Fonte Nova, além de uma indefinição sobre a aplicação do dinheiro.

O investimento em transporte, no entanto, é um dos requisitos mais preocupantes. Os projetos para a área não estão concluídos e não se tem certeza de como serão captados os recursos para as obras necessárias.

Segundo o Crea-BA, não há garantia de repasse de verbas para a obra, que tem orçamento estimado em R$ 591 milhões. Assim, difícil mesmo é se garantir a existência  da Copa do Mundo 2014 em Salvador. 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp