Coronavírus

Infectologistas se dizem preocupados com pronunciamento de Bolsonaro

[Infectologistas se dizem preocupados com pronunciamento de Bolsonaro]
Por: Carolina Antunes/PR Por: Nilson Marinho 0comentários

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu uma nota na afirmando que a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil continua a crescer e o número de infectados dobrando a cada três dias no país. A SBI viu com preocupação o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) na noite da terça-feira (24). 

O presidente se contrapôs ao fechamento das escolas e as suspensões das atividades. As determinações foram tomadas pelos secretários estaduais e prefeitos municipais como uma forma de fazer com que a doença não se propague.

Ele classificou a pandemia como uma “gripezinha”. Os ministros estaduais de saúde do Brasil disseram assistir “estarrecidos” o pronunciamento do chefe do Estado.

“Tais mensagens podem dar a falsa impressão à população que as medidas de contenção social são inadequadas e que a COVID-19 é semelhante ao resfriado comum, esta sim uma doença com baixa letalidade. É também temerário dizer que as cerca de 800 mortes diárias que estão ocorrendo na Itália, realmente a maioria entre idosos, seja relacionada apenas ao clima frio do inverno europeu. A pandemia é grave, pois até hoje já foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil”, diz a nota. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas