Coronavírus

Leitores do BNews reclamam de ausência de instrução do Corpo de Bombeiro em bairros

[Leitores do BNews reclamam de ausência de instrução do Corpo de Bombeiro em bairros]
Por: Reprodução Por: Yasmin Garrido 0comentários

Apesar de o Corpo de Bombeiros ter divulgado que, durante o período de quarentena, carros oficiais passariam nos bairros de Salvador com instruções sonoras de como se prevenir contra a Covid-19, entre os dias 23 e 24 de março o BNews recebeu 51 mensagens de moradores de diversas áreas da cidade, alegando que a ação ainda não tinha chegado em todas as regiões.

Foram recebidas denúncias de residentes dos bairros de Nazaré, Pituba, Federação, Simões Filho, Lauro de Freitas, Canela, Graça, Paralela, Costa Azul, Imbuí, Pau Miúdo, Sussuarana Velha, Engenho Velho de Brotas, Stella Maris, Cabula, Itaigara.

Por meio de nota enviada ao BNews, a assessoria dos Bombeiros afirmou que há veículos percorrendo todos os bairros da capital baiana, “mas é impossível estarmos todos os dias em todas as áreas, uma vez que as viaturas atendem também as demandas ordinárias e as ocorrências”.

Ainda de acordo com a assessoria, a prioridade, no entanto, tem sido a amplificação dos avisos sonoros em bairros onde se observa maior aglomeração de pessoas. “Além das viaturas, que fazem esse serviço de alerta, temos também um spot de rádio em carros de som das próprias comunidades”, disse.

“Os spots são colocados nos carros de som das próprias comunidades e, às vezes, eles [os moradores] não vêem a viatura grande porque já estamos com carros de som naqueles locais”, explicou a assessoria.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas