Coronavírus

Prefeitura interdita McDonald's da Graça por descumprir decreto contra o coronavírus

[Prefeitura interdita McDonald's da Graça por descumprir decreto contra o coronavírus]
Por: Divulgação/Sedur Por: Redação BNews 0comentários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará do McDonald's do bairro da Graça, nesta quarta-feira (25), por descumprir o decreto de prevenção e controle do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, o estabelecimento estava fechado, com apenas o delivery em funcionamento, mas estava realizando obras. O novo decreto municipal editado em função da pandemia proíbe o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e espetáculos, qualquer atividade sonora, além do fechamento de academias de condomínios e a realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto emergenciais.  

Segundo a secretaria, além de descumprir o decreto, o McDonald's não tinha alvará de ampliação e reforma.

Nesta quarta-feira (25), a fiscalização da Sedur, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou cinco estabelecimentos - três depósitos de bebida, um bar e um restaurante. Dois alvarás foram cassados.

Segundo a pasta, desde a quarta-feira (18) passada, quando teve início a força-tarefa que fiscaliza as determinações municipais para conter o coronavírus, foram realizadas mais de mil vistorias com 25 interdições e quatro alvarás cassados.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas