Coronavírus

Fabesp lança edital para incentivar pesquisas para enfrentar o novo coronavírus

[Fabesp lança edital para incentivar pesquisas para enfrentar o novo coronavírus]
Por: Divulgação/Assessoria Por: Redação BNews 0comentários

A Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), anunciou o lançamento de um edital para incentivar pesquisas científicas no país que seja destinadas ao enfrentamento do novo coronavírus. Ao todo, serão disponibilizados R$ 220 mil para pesquisadores doutores de todas as instituições, que tenham projetos na área.

A expectativa é que o edital encontre soluções para o diagnóstico, prevenção e tratamento da doença que se tornou uma pandemia. Adélia Pinheira, secretária da Sectil, diz que em momentos como este é imprescindível ter a ciência como aliada.

O diretor da Fapesb, Márcio Costa, diz que o edital é relevante pois o país lida com uma ameaça ainda desconhecida, e que a ciência age justamente quando a “humanidade ainda não alcançou o domínio de um assunto necessário para o bem-estar social”.

Os interessados podem se inscrever no site da Fapesb, a partir desta terça, e têm até às 17h do dia 2 de abril de 2020 para enviarem suas propostas. O resultado final será divulgado no dia 15 de abril. Para mais informações e também para conferir o edital na íntegra é necessário acessar o portal www.fapesb.ba.gov.br.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas