Coronavírus

Trump diz que estuda banir voos do Brasil ao ser questionado sobre postura de Bolsonaro

Reprodução/CNN
Até o momento, a suspensão de viagens está sendo aplicada a mais de 30 países nos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 01/04/2020, às 08h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Donald Trump afirmou que pode incluir o Brasil em uma lista de países que tiveram suspensas todas as viagens a território americano. De acordo com informações do jornal O Globo, a declaração foi dada na noite da última terça-feira (31), durante briefing para informar sobre os esforços para conter a expansão do coronavírus nos EUA.

Trump não deu mais informações sobre quando isso aconteceria - ou mesmo se poderia incluir outros países na medida. Questionado sobre novas restrições a viagens do exterior, e se não pensava em impor medidas contra o Brasil em específico, Trump respondeu que os EUA tem observado muitos países e suas posições.

A pergunta também mencionava a resistência do presidente brasileiro Jair Bolsonaro a restringir a movimentação de pessoas. "O Brasil, por exemplo, você mencionou o presidente... O Brasil não tinha problemas até pouco tempo atrás. Agora estão com números subindo. E, sim, estamos pensando em um veto", comunicou.

Até o momento, a suspensão de viagens está sendo aplicada a mais de 30 países. A medida não vale para americanos que estejam retornando ao país - embora estes possam ser submetidos a testes para detectar a doença quando chegarem aos seus destinos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp