Coronavírus

Cem mil testes rápidos serão feitos nas ruas de Salvador para identificar casos da Covid-19

Vagner Souza/BNews
Teste será feito com motoristas e resultado chega por SMS  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/04/2020, às 11h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Cem mil testes rápidos para identificação de casos do novo coronavírus começarão a ser feitos nas ruas de Salvador na próxima segunda-feira (6). A informação foi divulgada nesta quarta (1°) pelo prefeito ACM Neto, durante uma coletiva de imprensa para o anúncio da parceria entre prefeitura e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo Neto, os testes serão feitos com motoristas nas ruas da capital baiana, em um esquema silimar aos das blitze da Lei Seca. Profissionais da saúde vão medir a temperatura corporal dos passageiros e, caso identificado febre, o procedimento para identificação da doença será aplicado. 

A confiabilidade do teste, explicou, chega a 86% e, caso o resultado seja positivo, o paciente deve fazer uma contraprova no Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen). O resultado chega por SMS no celular do paciente em até dois dias.

“Os testes já foram adquiridos e se chegarem neste final de semana, a partir de segunda, já começamos a realizar em larga escala. Será medida a temperatura e, logo em seguida, aplicado o teste. O motorista dá o número de celular e o resultado chega em até dois dias por SMS”, explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp