Coronavírus

Governo do Estado contraria normas da OMS e promove aglomeração em inauguração

Leitor / BNews
De acordo com o último boletim divulgados pela secretaria da Saúde do Estado, a Bahia possui 246 casos confirmados  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 02/04/2020, às 10h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de toda recomendação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que sejam evitadas as aglomerações como forma de combate ao novo coronavírus, o governo do Estado deu um mau exemplo nesta quinta-feira (2), ao promover uma inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no bairro de Itapuã, em Salvador.

Conforme visto na imagem enviada por um leitor do BNews, a aglomeração, de fato, aconteceu. O evento contou com a presença do governador Rui Costa (PT), do prefeito ACM Neto (DEM) e dos secretários da Saúde Fábio Villas Boas e Léo Prates.

Nesta semana, o BNews também publicou um crítica a prefeitura de Salvador pela falta de zelo no cumprimento das medidas pertinentes anti-aglomerações. 

De acordo com o último boletim divulgados pela secretaria da Saúde do Estado, a Bahia possui 246 casos confirmados. Salvador lidera as confirmações: são 153 ou 62,20% das infecções em todo território estadual. Inclusive com três óbitos confirmados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp