Coronavírus

Ministério da Saúde zera estoque de EPIs para profissionais da saúde

[Ministério da Saúde zera estoque de EPIs para profissionais da saúde]
Por: Reprodução/ Agencia Brasil Por: Redação e O Globo 0comentários

O Ministério da Saúde zerou o estoque de esquipamentos de proteção para profissionais da área que estão atuando no combate à pandemia de coronavírus no país, segundo o jornal O Globo.

A pasta distribuiu 40 milhões de itens a estados e municípios e tenta comprar cerca 720 milhões de produtos, sendo 200 milhões de máscaras.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, informou que os fornecedores chineses não podem realizar a importação dos equipamentos de proteção individual  (EPIs) devido a grande procura de diversos países pelo produto.  Ele destacou que, por enquanto, as secretarias locais de Saúde estão abastecidas com o material. No entanto, o pico da epidemia é previsto para este e os próximos dois meses.

O ministro fez um apelo a gestores estaduais e municipais que também façam suas compras de equipamentos de proteção individual. As declarações sobre problemas nas compras foram dadas em coletiva de imprensa na Palácio do Planalto nesta quarta-feira (1ª).

Mandetta recomendou o uso de máscaras de tecido até para os brasileiros que não estiverem apresentando os sintomas, mas precisem sair de casa. Ele afirmou que negociou a confecção de máscaras desse material com setores da indústria têxtil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas