Coronavírus

Movimentação em bairros de Salvador contraria recomendação de isolamento social

Vagner Souza/BNews
A reportagem flagrou muitas pessoas caminhando nestes bairros, incluindo idosos e crianças  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/04/2020, às 14h45   Luiz Felipe


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews foi às ruas da cidade nesta quinta-feira (2) para conferir se a população está cumprindo as normas de isolamento social recomendas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a disseminação da Covid-19, e imposta via decreto pelo prefeito ACM Neto.

Apesar dos reiterados pedidos das autoridades para que as pessoas só saiam de casa em extrema urgência, o movimento em bairros como São Marcos, Pau da Lima e Castelo Branco parece não levar em conta o grave surto de coronavírus. 

A reportagem flagrou muitas pessoas caminhando nestes bairros, incluindo idosos e crianças. Muitos mercados e lojas continuam funcionando normalmente, mas o que chama mais atenção são os vendedores de rua. Não parece ter diminuído o número de quitandas de frutas e vendedores ambulantes.  

Uma possível justificativa para o não cumprimento do isolamento é a dificuldade econômica encontrada por muitas pessoas. Por parte dos comerciantes, a venda diária normalmente é o que garante o sustento. O Governo Federal já sancionou o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, mas não determinou as regras para a distribuição da renda. 

Do outro lado, muitas pessoas não conseguem fazer uma compra maior em supermercados, e ainda precisam todos os dias saírem para as ruas e comprar em feiras e pequenos comércios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp