Coronavírus

Coronavírus: Salvador registra taxa de ocupação hoteleira mais baixa da história

Reprodução/Google Maps
Entre 24 e 31 de março, taxa de ocupação fechou em 4%  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 02/04/2020, às 19h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rede hoteleira de Salvador registrou, durante o mês de março desse ano, a taxa de ocupação mais baixa da história da cidade, por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), entre os dias 24 e 31 de março, a taxa de ocupação fechou em 4%. 

“O setor hoteleiro na Bahia, em todas as 13 zonas turísticas, já interrompeu praticamente todas as atividades. Cerca de 80% dos hotéis fecharam”, disse o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes.

Segundo ele, a ABIH-BA tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, além dos bancos de desenvolvimento e privados, para garantir a sobrevivência econômica do segmento.

“O mercado hoteleiro não suportará se não tiver um suporte do governo. Precisamos de solução urgente, pois a hotelaria é um setor fundamental para a economia. Temos que evitar a demissão de milhares de pessoas nos próximos dias, caso não tenhamos apoios governamentais suficientes para o setor”, alertou.

O presidente da ABIH-BA ressaltou ainda que é preciso que os sindicatos sejam flexíveis durante as negociações.

"É extremamente importante haver uma flexibilização dos sindicatos nas negociações, considerando que a finalidade é evitar as rescisões de contrato de trabalho, para que o empregado fique seguro de que, passada a crise, voltará a ter seu emprego", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp