Coronavírus

Morte de colega com sintomas de Covid-19 provoca medo em funcionários de supermercado no Costa Azul

Google Maps
Outro profissional que trabalha no local também tem suspeita de ter contraído o vírus  |   Bnews - Divulgação Google Maps

Publicado em 28/05/2020, às 21h30   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários do supermercado GBarbosa do bairro do Costa Azul, em Salvador, estão temerosos após a morte de uma colega com sintomas de Covid-19, além da suspeita de que outro profissional da unidade estaria com o novo coronavírus. 

Em nota, o GBarbosa afirmou que a funcionária trabalhou até o dia 14 de maio, tendo apresentado dois dias depois atestados médicos indicando outras enfermidades que não Covid-19.

Alguns funcionários, em contato com o BNews, acusam a gerência do supermercado de "abafar" os casos.

"O GBarbosa está abafando o caso para os funcionários. Estão dizendo que não foi Covid (a morte da colega), mas está confirmado que foi. Os funcionários estão trabalhando em situação de risco. O mercado não foi higienizado. Está todo mundo trabalhando normalmente. A gente está com medo. Essas pessoas tiveram contato com outras pessoas. Se apareceu dois casos, um com óbito, com certeza se não tomar uma providência, vai aparecer mais. A gerente está abafando o caso, como se nada estivesse acontecendo", afirmou um familiar de uma funcionária, que não quis se identificar, à reportagem.

Ao BNews, o GBarbosa lamentou o falecimento da colaboradora e se solidarizou com os familiares e amigos. O supermercado negou que não estaria realizando a higienização. "Até o momento, a rede não tomou conhecimento da causa mortis, porém, em caráter preventivo, já realizou duas sanitizações totais na loja em que a mesma trabalhava, sendo a primeira no dia 20 e a segunda no dia 25. Hoje, dia 28, está realizando mais uma”, explica a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp