Coronavírus

Léo Prates questiona João Carlos Salles por acionar Justiça contra abertura de leitos no Hospital Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Depois de ACM Neto e Vilas-Boas, foi a vez do secretário de Saúde cobrar o reitor: "Porque a Ufba não quer ajudar?"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/07/2020, às 08h10   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de críticas do prefeito ACM Neto e do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, foi a vez do secretário municipal Léo Prates (PDT) questionar para o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles por acionar a Justiça para que leitos de UTI não fossem abertos no Hospital Salvador.

Segundo o reitor, a medida colocaria em risco a saúde de gestantes internadas na Maternidade Climério de Oliveira, que foi movida para a unidade temporariamente.

Prates recorda a experiência na própria família, quando a sua irmã fez o parto enquanto estava contaminada com a doença. "Sei muito bem a aflição e desespero", afirmou o secretário na manhã deste sábado (4), no Twitter.

O secretário do Estado foi mais contundente. Nesta sexta-feira (3), disse que além de não equipar o Hospital das Clínicas, de responsabilidade da universidade, o reitor "ainda se esforça para atrapalhar" os que trabalham para abrir novos leitos de terapia intensiva.

João Carlos Salles acionou a Justiça após alugar um dos andares do Hospital para a maternidade Climério de Oliveira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags