Coronavírus

Apresentador Zé Eduardo questiona ACM Neto sobre volta de músicos com barzinhos abertos

Reprodução/Instagram
Prefeito afirmou que liberações podem ocorrer com o tempo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/08/2020, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Zé Eduardo questionou, nesta sexta-feira (7), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre uma possível volta de músicos aos bares de Salvador, visto que a reabertura dos estabelecimentos ocorrerá na próxima segunda-feira (10), após a cidade ter atingido o nível necessário para fase dois do plano de reabertura das atividades econômicas.

O apresentador contou que um rapaz o abordou enquanto estava no shopping e contou que era músico e que ganhava a vida tocando em bares da cidade. Zé Eduardo questionou o prefeito sobre a possibilidade de que músicos voltem a tocar nos bares cumprindo as regras de distanciamento social.

"Eu acho que com o entendimento, a gente pode pensar no músico [...] Eu tenho um bar com 50 mesas, só 20 irão funcionar [seguindo norma da prefeitura] e vou ter um cara com voz e violão distante dos clientes. Acho que podemos pensar nisso", exemplificou Zé Eduardo.

O demista ressaltou que após a reabertura ocorrer, adequações e ajustes poderão ser feitos na retomada. Contudo, Neto alertou que dependerá de como irá acontecer a reabertura e do comportamento das pessoas.

"Como eu acho que tudo na vida tem que ter gradação e sensibilidade para entender cada situação, vamos abrir na segunda-feira e ver como as coisas se comportam. Eu não tomo decisão sozinho, eu submeto a um comitê técnico e profissionais de saúde que estão auxiliando desde o início da pandemia", afirmou o prefeito.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp