Coronavírus

Salvador terá mais leitos de UTI nos próximos dias do que no auge da pandemia no ano passado 

Arquivo / BNews
O deputado licenciado informou que dos 228 que existiam, atualmente estão ativos 216 e a tendência é aumentar nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 22/02/2021, às 06h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, confirmou que novos leitos hospitalares para paciente Covid-19 estão em viabilidade de abertura. De acordo com o título da pasta, a capital terá mais unidades do que no auge da pandemia no ano passado. O deputado licenciado informou que dos 228 que existiam, atualmente estão ativos 216 e a tendência é de aumento nos próximos dias. 

“Estamos em duas alternativas de ampliação de leitos para ir além do numero de leitos que a prefeitura tinha no auge da pandemia. Essas unidades desde janeiro não tem aporte do governo federal, estamos fazendo com recursos da prefeitura de Salvador. Está bastante pesado, mas é um esboço que o prefeito Bruno Reis faz. Da parte da prefeitura deve tá pronto desta quarta-feira a oito. Estamos em conversa e precisamos de um tempo para cobrir toda parte burocrático”, disse a TV Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp