Coronavírus

Com recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24h, Brasil supera EUA em média móvel

Divulgação/GOVRJ
Bnews - Divulgação Divulgação/GOVRJ

Publicado em 04/03/2021, às 15h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com um recorde negativo de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos na taxa de óbito por cada milhão de habitantes. 

O Brasil registrou 1840 mortes nesta quarta-feira (3), com uma média móvel de 6,3 novos óbitos a cada milhão de pessoas, enquanto nos EUA morreram 2.468 indivíduos, totalizando uma taxa de 5,5 mortes por milhão de habitantes.

A diferença, no entanto, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, é que os EUA vivem uma redução na taxa de contaminação e mortes pelo novo coronavírus, e o Brasil ainda presencia uma crescente.

Outro fator preponderante no enfrentamento da doença, a taxa de cobertura de imunização da população, também é bem diferente nos dois países. O EUA, presidido agora por Joe Biden, já aplicou a vacina em 23,8% da população. No Brasil governador por Bolsonaro apenas 3,5% das pessoas foram vacinadas.

O número de novas mortes por Covid-19 no Brasil superou na quarta (3) o dos Estados Unidos, considerando a proporção de habitantes de cada país.

Com 1.840 novas mortes (recorde até o momento), o Brasil teve, na quarta, uma média móvel de 6,3 novos registros de óbitos para cada um milhão de pessoas.

Nos EUA, foram 2.468 novas mortes, o que representa 5,5 mortes por milhão, também considerando a média móvel.

A tendência é que a diferença entre os dois países aumente, pois nos EUA os óbitos estão em queda, enquanto o Brasil tem vivido seguidos recordes de novas mortes.

No ranking total de países, o Brasil é o 26° com mais mortes proporcionalmente à sua população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp