Coronavírus

Escolas particulares de Salvador suspendem aulas após caso e suspeitas de Covid-19

Divulgação
Na Escola Panamericana, localizada em Patamares, "um dos membros da equipe docente" testou positivo para o vírus Sars-Cov2 no último dia 4 de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/05/2021, às 20h24   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Menos de uma semana após reabrirem, três escolas particulares de Salvador suspenderam as aulas presenciais por suspeitas de Covid-19 ou, em uma delas, pela confirmação de contaminação de um dos professores. 

Na Escola Panamericana, localizada em Patamares, "um dos membros da equipe docente" testou positivo para o vírus Sars-Cov2 no último dia 4 de maio. 

A decisão da escola, segundo o comunicado enviado aos pais, foi pedir que todos os alunos da turma"Year 5C" permaneçam isolados por um período de 10 dias, ou desde que apresentem teste RT-PCR negativo para a doença.

Já na Escola Clubinho das Letras, uma "professora especialista" que circula por quase todas as salas de aula apresentou sintomas como febre e foi orientada a fazer o teste de Covid-19.

A instituição decidiu pela suspensão das aulas em toda a escola, até que saia o resultado do teste da professora.

Um aluno do grupo 05 da Escola Tempo de Criança, na Pituba, teve supostamente contato com uma pessoa que foi diagnosticada com o novo coronavírus. 

A escola suspendeu as atividades presenciais das turmas 5A e 5B até a próxima terça-feira (11).

"Agradecemos a compreensão de todos. Juntos venceremos mais essa batalha", diz o comunicado emitido pela direção.

Na última quarta-feira (5), o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da capital, Jorge Tadeu, classificou o retorno das aulas como "positivo" e disse que o modelo implantado oferece "conforto" e "segurança" para professores e alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp