Coronavírus

Rui condena festa clandestina que reuniu 300 pessoas na Boa Viagem: “estão pedindo pra sair com o vírus”

Dinaldo Silva/BNews
O dono do bar foi conduzido à delegacia para prestar depoimento   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/05/2021, às 11h10   Luiz Felipe Fernandez e Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa aproveitou a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17) para criticar as aglomerações em bares de Salvador que foram flagradas neste domingo (16) em diversas localidades, principalmente a do Bar da Torre, que fica no bairro da Boa Viagem.

Na ocasião, ele ironizou que as pessoas que vão para um local fechado, estão querendo, sim, ser contaminados com o vírus. “A pessoa que se junta num bar, em um galpão improvisado de bar, fecha as portas e vai fazer uma festa ali dentro, tá pedindo para sair dali todo mundo com vírus, né?”, comentou ao BNews. 

“As imagens que houve no Largo da Boa Viagem, 300 pessoas. O vídeo mostrando todo mundo saindo sem máscara, um local que estava fechado. Todo mundo parece que resolveu ‘não, vamos se contaminar. Fecha a porta aí para ninguém ter chance de não pegar e vamos sair todo mundo contaminado’”, ironizou. “Parece que só tem uma semana de vida que precisa ir para festa de qualquer jeito e que não pode esperar mais um mês ou dois meses”. 

A festa foi flagrada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com cerca de 300 pessoas. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre a quantidade de pessoas dentro do bar e a proibição da saída dos clientes do local.

Rui Costa ainda fez uma conta para tentar mostrar a possível quantidade de pessoas que poderiam transmitir o vírus. “Então 300 pessoas. Se cada um sair para um lugar de Salvador, são 300 pessoas transmitindo o vírus. Então, daqui a uma semana, dessas 300, cada um vai transmitir para três e serão 900 pessoas ou mais, se for para mais dois, 600 pessoas. Então é um absurdo completo. Não consigo entender um comportamento dessas pessoas”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp