Coronavírus

Publicitária tenta se cadastrar para vacinação e descobre suposta fraude em Feira de Santana

Reprodução / Redes Sociais
A moça, que é lactante, já teria tomado a primeira dose, mas mora em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 27/05/2021, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jessica Almeida tentou se cadastrar no aplicativo do Sistema único de Saúde (SUS) para tomar a vacina pelo grupo prioritário nesta quarta (26), pois é lactante, mas não conseguiu porque seu nome já está cadastrado no sistema como se já estivesse imunizada para a primeira dose da vacina na cidade de Feira de Santana, localizado a 100 km de Salvador.

A publicitaria relatou a situação em sua conta no Twitter. Ela conta que tentou realizar o cadastro em Salvador, onde mora, mas, supostamente, outra pessoa teria tomado a dose do imunizante na princesa do sertão. “Fui cadastrar o meu cartão do SUS para tomar a minha primeira dose como lactante de uma criança de 9 meses no município de Salvador e descobri que já tinha tomado a vacina em Feira de Santana. Porém não sou idosa, nem profissional de saúde (grupos que foram vacinados em março em Feira) e como está cadastrada a primeira dose com meu cartão e meu CPF no meu cartão de vacinação? Preciso me vacinar de verdade e não sei o que fazer. Preciso de ajuda. Fiquem atentos que fraudes como essa podem estar acontecendo”, explicou. 

Ao BNews, o secretário de Saúde de Feira de Santanta,Marcelo Britto, por meio de nota, alegou que foi um "equívoco". Além disso, reiterou a prefeitura já aplicou cerca de 200 mil doses da vacina contra o coronavírus. "É um caso isolado, um erro perfeitamente possível de acontecer", completou.

Além disso, garantiu a retirada do nome de Jéssica no cadastro para que ela consiga realizar a vacinação. "Peço desculpas a Jéssica pelo transtorno, mas o importante é que ela não ficará sem vacina”, acrescentou o secretário de Saúde.          

*Atualizada às 16h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp