Coronavírus

Paciente com covid ganha festa dentro da UPA e sopra vela de bolo de aniversário; assista

Reprodução / Instagram
Além de gerar aglomeração dentro do leito, o bolo foi repartido e distribuído para cerca de 20 pessoas que estavam no local   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/06/2021, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, um vídeo circulou nas redes sociais e assustou internautas, além de causar revolta na web. Um paciente, internado com covid-19, na enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte (UPA BH), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, ganhou uma festa de aniversário dentro da unidade de saúde.

Além de gerar aglomeração dentro do leito, o que mais espanta para quem assiste as imagens é que depois dos 'parabéns' uma acompanhante do paciente tirou o respirador do homem para que ele soprasse as velas que estavam em cima do bolo.

Como se já não bastasse, o bolo foi repartido e distribuído para cerca de 20 pessoas que estavam no local, incluindo os pacientes com máscaras de oxigênio, profissionais de saúde e acompanhantes de outros enfermos. Ao lado da cama do aniversariante, por exemplo, estava um homem deitado de barriga para baixo, uma técnica chamada de pronação,que tem sido usada em doentes com dificultades respiratórias para ajudar na oxigenação.

Em contato com a reportagem do site O Tempo, uma funcionária da UPA confirmou a comemoração, mas sem precisar a data do ocorrido. Nesta quarta-feira, a UPA BH registrava 100% de ocupação dos leitos de UTI e 50% dos leitos clínicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp