Cultura

Jornalista Daniel Pinto lança "#Nalgumlugar", romance recheado de ficção e poesia

[Jornalista Daniel Pinto lança
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Livro de estreia do jornalista Daniel Pinto, #NALGUMLUGAR é dramático e bem-humorado. Transforma cotidiano e natureza da Bahia em realismo fantástico. A obra que aposta em ação e fantasia é ambientada em Salvador e Região Metropolitana. Narra aventuras de dois irmãos encantados - da infância conturbada e traumática, passando pela adolescência prodigiosa, quando descobrem o amor, a humanidade e reinventam o conceito de família; até a ruptura trágica com o desaparecimento de Tereza, matriarca e grande heroína da história.

A trama tem como ponto de partida a capital baiana pouco após a redemocratização, mas podia ter sido Recife, Fortaleza, São Paulo, Dakar, praia ou qualquer outro lugar marcado pela desigualdade social e pela luta de classes. 

Com forte apelo imagético, o romance tem a textura de um filme minimalista, dinâmico e frenético. Ficção, realidade e poesia se misturam numa narrativa que passeia pelo interior da Bahia, deságua no Rio São Francisco e desafia (despretensiosamente) padrões estéticos, conceitos filosóficos e questiona até mesmo o maior dos mistérios da vida: a morte. 

O livro tem capa do tatuador Barba Vasconcelos e prefácio do consagrado jornalista José Bomfim. O arquivo está disponível nas lojas virtuais da Amazon nos formatos impresso e eBook, compatível com iphone, smartphone, tablet e PC.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas