Cultura

Produção de filme sobre a Lava Jato apura boato envolvendo conteúdo promocional do longa

Divulgação
Lançado em 2017, "Polícia Federal - A Lei É Para Todos" conta a história da operação   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/11/2020, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A produção do filme “Polícia Federal: A Lei É para Todos” apura a origem de um boato que usa conteúdo promocional do longa. As informações são da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Nas redes sociais, o vídeo de uma pilha de dinheiro fictício montada em Curitiba para divulgar o filme é compartilhada com informação de que trata-se de “4 bilhões de dólares que o governo brasileiro recuperou de seus políticos e servidores corruptos”.

“É instrumento de fake news enganando os menos informados”, disse o produtor da película, Tomislav Blazic à coluna. Lançado em 2017, "Polícia Federal - A Lei É Para Todos" conta a história da operação Lava Jato do seu início até a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com direção de Marcelo Antunez, o filme conta com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado e Ary Fontoura, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp