Cultura

Projeto Ateliê de Coreógrafos Baianos apresenta o espetáculo de dança 'Carybé em 3 Linhas' online

Reprodução/Instagram
O Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, que inspirou o novo Ateliê dedicado aos coreógrafos baianos, movimentou a cena da dança na década de 2000  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/04/2021, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Ateliê de Coreógrafos Baianos, inspirado no Ateliê de Coreógrafos Brasileiros (2002 a 2006), vai apresentar o espetáculo de dança "Carybé em 3 Linhas", baseada no universo plástico do pintor Carybé. Também será lançado o catálogo "Traços da Memória da Dança Contemporânea em Salvador", que propõe registar os principais movimentos da dança contemporânea na capital no período entre 2000 e 2010.

O espetáculo "Carybé em 3 Linhas" irá se desdobrar em três atos: "Depois, o Tempo que não Existe", de Jorge Silva, no dia 09 de abril, às 20h; "Memória das Águas", de João Perene, e "Xirê de Mulheres", de Edileuza Santos, ambos no dia 10, às 20h. Todas as apresentações serão gratuitas e de forma virtual no Youtube e no Instagram.

Também no dia 9 de abril, às 20h, acontecerá o lançamento de "Traços da Memória da Dança Contemporânea em Salvador". Além de registar os movimentos de dança, o esétáculo também tem a intenção de preservar a memória da capital e preencher uma lacuna na bibliografia da linguagem da dança local. Além disso, ele foi elaborado para servir como fonte de pesquisa e inspiração para as novas gerações.

O Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, que inspirou o novo Ateliê dedicado aos coreógrafos baianos, movimentou a cena da dança na década de 2000, contemplou coreógrafos de todas as partes do país e tornou-se referência na história da dança contemporânea brasileira. 

Confira as datas:

09 de abril de 2021 às 20 horas

  • Lançamento do Catálogo “Traços da Memória da Dança Contemporânea em Salvador - 2000 a 2010” 
  • Estreia de “Carybé em 3 linhas” 
  • Ato I – Depois, um Tempo que não Existe, de Jorge Silva)

10 de abril de 2021 - Estreia de “Carybé em 3 linhas” às 20 horas 

  • Ato II- Memória das Águas, de João Perene 
  • Ato III- Xirê de Mulheres, de Edileuza Santos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp