Cultura

Instituto de Formação em Arte apresenta mostra de Dança Pretas Mulheres Periféricas

IFÁ
O projeto acontece a partir das 19h, no canal oficial do Instituto   |   Bnews - Divulgação IFÁ

Publicado em 12/04/2021, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 13  e 15 de abril, a partir das 19h, o Instituto de Formação em Arte (IFÁ) vai apresentar em seu canal no Youtube a arte do movimento como instrumento importante no auto reconhecimento identitário feminino através da Mostra de Dança Pretas Mulheres Periféricas. 

Durante as aulas online do Projeto Pretas Mulheres Periféricas (PMP), com as professoras de dança Vera Passos e Vânia Oliveira, além da educadora social, Ana Claudia Ornelas, a mostra apresentou o processo imersivo em que cerca de 100 mulheres pretas estiveram juntas entre janeiro e março deste ano. 

Segundo a assistente de produção do projeto, Marina Rodrigues, “as nossas aulas ultrapassaram as barreiras da Bahia e o curso foi abraçado por mulheres de Pernambuco, Piauí e outros Estados. Estamos felizes com o resultado e a participação expressiva de mulheres potentes que chegaram para abrilhantar nossa formação". 

A participação de mulheres de outros estados é importante para a realização deste projeto. Um projeto de autoafirmação da identidade da mulher preta e suas potencialidades na sociedade contemporânea”, afirma o responsável pelo IFÁ, Robson Correia.

O projeto Pretas Mulheres Periféricas (PMP) tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp