Cultura

Série documental sobre Antunes Filho rememora sua história e legado

Alexandre Nunis
Documentário vai mostrar a história do diretor  |   Bnews - Divulgação Alexandre Nunis

Publicado em 12/05/2021, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois anos após a morte do diretor Antunes Filho, CPT_SESC lança série documental que rememora sua história e legado. O Centro de Pesquisa Teatral do Sesc (CPT) vai lançar a série documental CPT_SESC para homenagear Antunes Filho, que morreu no dia 2 de maio de 2019. 

Com o intuito de compartilhar com o público as memórias do diretor do Sesc São Paulo sobre sua relação com Antunes, com o teatro e suas lembranças acerca dos primórdios do CPT, a série documental CPT_SESC por Danilo Santos de Miranda faz sua estreia para homenagear o grande diretor e mestre, Antunes Filho. Ela acontece no dia 18 de maio, com o lançamento dos episódios 1 e 2, e a cada semana um novo episódio estará disponível no canal CPT_SESC no YouTube e na plataforma Sesc Digital.

Danilo conviveu com Antunes por quase quatro décadas, o que ajudou, com a convivência, a realizar a série documental que traz pesquisa de acervo, trechos de vídeos, fotografias da época, além de cartazes e memórias do CPT. 

Em 37 anos, Antunes conseguiu formar mais de mil profissionais da área de artes cênicas, incluindo atores, dramaturgos, cenógrafos e iluminadores. Já na coordenação, há destaque para inúmeros espetáculos, como Macunaíma, Antígona, A Pedra do Reino, Trono de Sangue e Blanche.

Sesc on-line

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Pesquisa Teatral começou a realizar ações on-line com programações variadas, como residência artística, debates, mostras do acervo, cursos, podcasts, oficinas, entre outras atividades que contam com a participação de profissionais de diferentes áreas, muitos dos quais tiveram parte de sua formação no CPT.

Confira o calendário da série:

18 de maio (Estreia)

Episódio 1 – A Pedra do Reino

Episódio 2 – Um Ato em Quatro Peças

 25 de maio 

Episódio 3 – Entre o Político, o Provocador e o Poeta

01 de junho

Episódio 4 – O Método Antunes Filho e o seu Legado

08 de junho

Episódio 5 – O Espaço no Sesc Consolação

15 de junho

Episódio 6 – Montagens Históricas e Propósitos do Sesc

22 de junho

Episódio 7 – Uma Viagem Extraordinária

29 de junho

Episódio 8 – Nos Palcos do Sesc

06 de julho

Episódio 9 – Antunes Filho – O Poeta da Cena

13 de julho

Episódio 10 – Aos que Virão Depois de Nós

Disponível em: youtube.com/cptsesc e na plataforma Sesc Digital

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp